Você já imaginou uma bicicleta se transformando numa vassoura e dando asas à imaginação?. Pois isso pode acontecer, ou melhor aconteceu no filme O Mágico de Oz (The Wizard of Oz). Veja trecho do filme abaixo.
É pedalando uma bicicleta que Miss Almira Gulch, do Kansas, vai se transformando na Bruxa Malvada do Oeste para tornar mais divertida e animada a saga da menina Dorothy Gale e de seus novos amigos como o Homem de Lata, o Leão Covarde e o Espantalho.
Interpretada por Margaret Brainar Hamilton (1902-1985), Miss Gulch pedala nas cenas iniciais do filme que foi um dos primeiros a se apresentar colorido para o público quando foi lançado em 1939. As cenas do Kansas, onde Miss Gulch e a pequena Dorothy, que içou a atriz Judy Garland, ao estrelato são em sépia para marcar a diferença com o colorido mundo de Oz.
Tudo começa com Dorothy querendo proteger seu cãozinho, o Totó, que deu um susto e tentou atacar Miss Gulch. A partir daí Dorothy fará de tudo para proteger o cão e mergulhará num mundo mágico no qual Miss Gulch, agora transformada na Bruxa Malvada do Oeste, surge após trocar a bicicleta por uma vassoura e seguir atrás da menina e do seu fiel au-au.
Mas é a bicicleta da marca Orient produzida pela Casa Waltham o que atrai os olhares de ciclistas. O modelo é um clássico e ajudou por ser apresentada como uma bicicleta segura, podendo ser usada por mulheres. A Ladies Safety 1900 era comercializada na cor preta e esse tipo de bicicleta na realidade marcou a transição do século 19 para o 20. E, é claro, permitia às mulheres pedalar com conforto e, quem sabe, até voar. Claro que, nem tanto quanto Miss Gulch, que é uma obra de ficção capaz de encantar todas a faixas etárias.